segunda-feira, 17 de maio de 2010

O 10 mais feios de todas as copas


Veja aqui a publicação feita pelo Terra sobre os 10 jogadores mais feios da história das Copas.

Franck Ribéry - França
Conhecido como "Scarface" (referência ao filme estrelado por Al Pacino), Ribéry sofreu um acidente automobilístico com apenas dois anos de idade, que o deixou com diversas cicatrizes no rosto.


Ronaldinho - Brasil
Revelado no Grêmio, o meia ficou conhecido no mundo do futebol pela técnica espantosa com a bola nos pés e pelos dentes salientes em sua boca – que depois ganharam a compania do cabelo longo e encaracolado.


Carlos Valderrama - Colômbia
Integrante da melhor geração colombiana da história, ao lado de nomes como Higuita, Asprilla, Óscar e Ivan Córdoba, Rincón e Aristizábal, entre outros, Valderrama marcou época. Não só pela sua habilidade como meia armador, mas também pela sua exótica cabeleira, que acabou se tornando a sua marca registrada.


Paul Breitner - Alemanha
O meio-campista, Breitner (esq), era socialista convicto e sua famosa barba fazia parte da forte personalidade mostrada fora de campo. Contudo, nem quando Breitner fez a barba - para um comercial de cosméticos - sua imagem melhorou, sendo sempre lembrado em listas que enumeram as figuras mais bizarras em Mundiais.


Trifon Ivanov - Bulgária
Conhecido também como o "Lobo Búlgaro", por conta de sua aparência – quase sempre com barba e cabelos desgrenhados - o zagueiro Ivanov marcou época na seleção da Bulgária.


Nobby Stiles - Inglaterra
Norbert Stiles não impressionava apenas pelo modo duro de tentar desarmar os ataques adversários. O ex-jogador de Manchester United e Middlesbrough não era adepto do uso da dentadura quando estava em campo, o que lhe dava uma aparência bizarra.


Carlos Tevez - Argentina
Ídolo de grandes torcidas, como a do Boca Juniors e Corinthians, Tevez faz questão de carregar consigo as cicatrizes de sua infância, quando teve um acidente doméstico que resultou na sua aparência atual.


Jim Leighton - Escócia
Segundo jogador que mais vestiu a camisa da Escócia (91 vezes) e assim como Stiles, era outro adepto de não usar a dentadura nos jogos, fato que deixava sua aparência assustadora para qualquer atacante que tentasse violar a sua meta.


Carles Puyol - Espanha
A vasta cabeleira e a expressão carrancuda sempre foram as marcas deste verdadeiro “coringa”, que conquistou catalães e espanhóis em geral pela sua raça e entrega em campo.


Taribo West - Nigéria
Campeão olímpico com a Nigéria de 1996, West disputou as Copas de 1998 e 2002. Mas o estilo de jogo do nigeriano é irrisório perto do que realmente o tornou famoso na história do futebol pelos diversos tipos de penteados “exóticos” adotados pelo zagueiro ao longo de sua carreira.
Visto no Dibobeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário