segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os pecados capitais dos clubes de futebol


GULA
 

São Paulo: Gosta de ganhar tudo que disputa. Há tempos não participa da Copa do Brasil e não deixa espaço para que outros disputem a Libertadores. A vaga do Tricolor para a maior competição sul-americana sempre é quase certa.

Fluminense: Nunca vi um time que goste tanto de contratar jogadores. Se for preciso ele contrata um time inteiro com titulares e reservas. Até mesmo contratar cinco jogadores para a mesma posição.

INVEJA 

Atlético/MG: Em sua história recente vivia copiando o arqui-rival, tanto que contratou vários jogadores que atuaram por lá e até mesmo a estrutura foi copiada. Copiou tão bem que agora tem o melhor Centro de Treinamento do Brasil, posição ocupada anteriormente pelo time celeste.

IRA 


Grêmio: Uma torcida que diz que o 10 é o 5 e que o carrinho é o lance mais importante do futebol só pode andar furiosa. Isso mostra que o Grêmio é o time de mais garra e raça do Brasil.

Internacional: Como todo time gaúcho, o Colorado não dispensa uma boa peleja, esta regada por gana, raça e vontade de ganhar. Outro exemplo da IRA do Inter é a feiúra de seu volante Guinazu e a cara fechada do ex-comandante Fossati. 

LUXÚRIA 

Santos: No dicionário um dos termos que definem a Luxúria é a sensualidade, libertinagem, etc. Quando pesquisamos “Luxuriante” achamos a expressão ideal: exuberante. Esta é a melhor definição do Santos do momento, tomara que dure enquanto puder. Tudo relacionado á luxúria é arriscado e perigoso. 

PREGUIÇA 


Vasco: Há muito tempo não ganha nada. Tem preguiça até de chegar às fases mais agudas dos torneios que participa. Para conseguir uma simples vitória é um custo tremendo.

Palmeiras: Quase o mesmo caso vascaíno. No caso do Palmeiras a preguiça é evidenciada nos treinamentos. Você conhece algum time no Brasil que perca tantos pênaltis? Um fundamento básico para qualquer jogador por mais medíocre que seja.

SOBERBA 

Flamengo: Conferindo o dicionário, retirei para o time da Gávea a definição “orgulho”. Este adjetivo é bastante exagerado nas “terras do urubu”. Orgulho dos times do passado, dos títulos, de ter inegavelmente a maior torcida e tudo mais. Mas atrás de todo este sentimento sempre está uma crise a vista.

Corinthians: No caso do Timão retirei a seguinte definição: presunção. O time ganhou a Copa do Brasil e deste momento em diante achou que já era campeão da Taça Libertadores que somente seria disputada neste ano. Se deu mal!!! Ninguém ganha nada antes de disputar.

Pecados não faltam para os clubes brasileiros...
Vi aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário